domingo, 5 de setembro de 2010

"Hoje o mundo nos oferece caminhos de mais”, essa é a realidade em que vivemos hoje, mas depende de cada um de nós, saber qual caminho seguir. Jesus nos deu o mundo e suas ferramentas e a internet é uma delas. No início a internet era usada por bases militares dos Estados Unidos para se comunicarem, passando a ser utilizada mais tarde por cientistas, que cederam acesso para universidades e assim depois de alguns anos chegando às nossas casas. Mas enfim, a internet hoje é uma ferramenta essencial na nossa vida. Eu por exemplo fico algumas horas na internet diariamente, não por vício, mas porque eu necessito para que a missão de Deus aconteça através dela na Comunidade, e é isso que eu venho falar hoje. Não precisamos deixar nossa juventude de lado, as coisas que gostamos de fazer para que Deus possa ser anunciado, e dizendo isso me recordo da frase do nosso grandioso Papa João Paulo II, “Precisamos de santos sem véu e batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis. Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos…”, e hoje eu acrescentaria: Precisamos de Santos que acessam internet, que usam redes sociais, falam no twitter e que não tenham vergonha de anunciar um Deus vivo, que nos fez conhecer o verdadeiro sentido da vida para toda humanidade, pois não podemos esquecer o verdadeiro sentido da vida, que é amar e servir a Deus. Podemos fazer a diferença, Deus nos dá a capacidade de fazer algo novo, de anunciar a boa nova.

Venho propor nesse dia, que você tenha audácia de dizer, sou jovem, vivo com meus amigos e amo Jesus que me leva a experimentar algo novo.
Vamos deixar Deus entrar nas nossas vidas, fazer morada e acreditar que podemos mudar o mundo, e que possamos usar as ferramentas que Deus nos presenteou. Que você use a internet, as redes sociais, para um bem comum, fale de Deus, chame seus amigos para participarem de grupos de jovens, combine horários para se reunirem, para que a amizade de Deus possa ser distribuída em todos os cantos da Terra.
"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc. 16, 15). Essa é a proposta de Jesus para todo cristão, e a Comunidade Católica Vida Missão está ingressada nessa realidade, com as redes sociais, os twitters, com nosso Portal Vida Missão, blogs dos consagrados da Comunidade e dos nossos projectos, enfim estamos tentando fazer de tudo para que todos tenham acesso a esse Jesus que nos ama.
E não paramos por ai, estamos reformulando nossa sala de bate-papo, que em breve será colocada no ar, nossa rede social já começou a ser planejada. Então acesse nosso site: www.vidamissao.com.br, mas eu ainda digo, faça parte do Orkut, do Twitter, Facebook, MySpace. Não estou fazendo comercial, mas o motivo é que lá estão as pessoas que necessitam do amor de Deus, se Deus te chama, faça a vontade d’Ele e você verá o mundo se transformar. Se Deus ó tocou com esse artigo passe para frente, e deixe Deus fazer acontecer na vida de muitos o propósito de ser Jovem, de comer Sanduiche, ir ao cinema, mas amar e servir a Deus na sua totalidade. Evangelize!"

Sem comentários:

Enviar um comentário