quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Retiro 2010

Foi com a bagagem cheia de curiosidade que, alguns membros do JNU, sairam da Casa Vidas no dia 17 do presente mês, pelas 20h. Um Fim-de-semana em "cheio" se aproximava! Mas nem só de brincadeira este retiro decorreu. Com todo o à vontade que nós, jovens, temos com o senhor Padre Daniel, podemos expor todas as nossas dúvidas sem qualquer receio. Pois temos a certeza que seremos ouvidos, não como jovens que ainda têm um longo caminho pela frente, mas sim como pessoas. Pessoas com direito de serem ouvidas, pessoas que devem ser exclarecidas, que devem conhecer melhor a nossa religião. Por todo o respeito que o Padre Daniel tem por nós, por todos os ensinamentos e valores que nos transmite o nosso MUITO OBRIGADO! Deixamos agora algumas fotos que tiramos para vos encher de "inveja" =)




Depois serão publicadas mais fotos =)
Beijinhos*

domingo, 19 de setembro de 2010

É preciso caminhar...

 
 É preciso caminhar...
Muitos jovens precisam ouvir essas palavras...
Muitos jovens precisam receber esse amor...
 
Este fim de semana, alguns jovens (J.N.U.) encontram-se em retiro espiritual com o Sr. Padre Daniel, em busca de ouvir a palavra de Deus e receber o Seu Amor.
Caminhando sempre de mãos dadas, com a mesma coragem e mensagem.
É caminhando que se faz o caminho.
Não importa que haja quedas.
Importa começar sempre de novo...
Confiar sempre no mesmo Amigo, seguir em frente como peregrino, caminhando e crescendo na fé, alimentados pela esperança em busca de comunhão.

domingo, 5 de setembro de 2010

"Hoje o mundo nos oferece caminhos de mais”, essa é a realidade em que vivemos hoje, mas depende de cada um de nós, saber qual caminho seguir. Jesus nos deu o mundo e suas ferramentas e a internet é uma delas. No início a internet era usada por bases militares dos Estados Unidos para se comunicarem, passando a ser utilizada mais tarde por cientistas, que cederam acesso para universidades e assim depois de alguns anos chegando às nossas casas. Mas enfim, a internet hoje é uma ferramenta essencial na nossa vida. Eu por exemplo fico algumas horas na internet diariamente, não por vício, mas porque eu necessito para que a missão de Deus aconteça através dela na Comunidade, e é isso que eu venho falar hoje. Não precisamos deixar nossa juventude de lado, as coisas que gostamos de fazer para que Deus possa ser anunciado, e dizendo isso me recordo da frase do nosso grandioso Papa João Paulo II, “Precisamos de santos sem véu e batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis. Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos…”, e hoje eu acrescentaria: Precisamos de Santos que acessam internet, que usam redes sociais, falam no twitter e que não tenham vergonha de anunciar um Deus vivo, que nos fez conhecer o verdadeiro sentido da vida para toda humanidade, pois não podemos esquecer o verdadeiro sentido da vida, que é amar e servir a Deus. Podemos fazer a diferença, Deus nos dá a capacidade de fazer algo novo, de anunciar a boa nova.

Venho propor nesse dia, que você tenha audácia de dizer, sou jovem, vivo com meus amigos e amo Jesus que me leva a experimentar algo novo.
Vamos deixar Deus entrar nas nossas vidas, fazer morada e acreditar que podemos mudar o mundo, e que possamos usar as ferramentas que Deus nos presenteou. Que você use a internet, as redes sociais, para um bem comum, fale de Deus, chame seus amigos para participarem de grupos de jovens, combine horários para se reunirem, para que a amizade de Deus possa ser distribuída em todos os cantos da Terra.
"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc. 16, 15). Essa é a proposta de Jesus para todo cristão, e a Comunidade Católica Vida Missão está ingressada nessa realidade, com as redes sociais, os twitters, com nosso Portal Vida Missão, blogs dos consagrados da Comunidade e dos nossos projectos, enfim estamos tentando fazer de tudo para que todos tenham acesso a esse Jesus que nos ama.
E não paramos por ai, estamos reformulando nossa sala de bate-papo, que em breve será colocada no ar, nossa rede social já começou a ser planejada. Então acesse nosso site: www.vidamissao.com.br, mas eu ainda digo, faça parte do Orkut, do Twitter, Facebook, MySpace. Não estou fazendo comercial, mas o motivo é que lá estão as pessoas que necessitam do amor de Deus, se Deus te chama, faça a vontade d’Ele e você verá o mundo se transformar. Se Deus ó tocou com esse artigo passe para frente, e deixe Deus fazer acontecer na vida de muitos o propósito de ser Jovem, de comer Sanduiche, ir ao cinema, mas amar e servir a Deus na sua totalidade. Evangelize!"